Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Cansei de ser duro, mas nada de colocar a alma a venda"





A algum tempo andava por ai a procura da felicidade, achei que ela estaria em meio a filmes, bares, cigarros. Assim se tornava mais difícil encontrar. Pois nunca fui ao cinema,  não posso pagar. 
A morena, minha paixão, não convido para sair, não posso pagar.
Nem a cachaça é de graça, só a desgraça.  Nunca tenho grana, e eu quero fumar.
E um dia me aparece uma mulher me convidando para ir embora no seu Veyron Super Sport. Para tomar um Château Lafite Rothschild. Se deliciar nos seus lençóis de seda importada. Comer da sua comida, comprar o que quisesse. Ela me dizia para gozar a vida ao seu lado. Se entregar ao prazer. Que tudo isso podia me oferecer e em troca queria minha alma, meus sonhos, minhas crenças, minha história. Veja nada é de graça!
Achei tão estranho e confuso. Mas confesso que estremeci diante das possibilidades.
Mas não me senti honrado, tão pouco feliz. Dei-me conta que a felicidade mesmo está em mim. No meu poder de sonhar, de acreditar. Tenho uma história torta e por vezes triste, mas minha. Não vou deixar ninguém apagar. Cansado de ser duro, mas nada de colocar a alma a venda. Não me arrependo. Continuo duro. Mas agora feliz. Hoje a morena, minha paixão, me convidou para ir ao cinema.



 
 
 
¹Dinheiro tem que ser suado para se ter verdadeiro valor. Não podia me tornar um desses que trocam tudo que tem (e aqui não falo do material, pois não tenho é nada) por grana. ² E nunca descobri quem era essa mulher.



4 comentários:

  1. acho q a felicidade pode estar nas coisas mais simples da vida.. como a familia

    ResponderExcluir
  2. nós fazemos as nossas próprias felicidades!

    seguindo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Comente!