Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como Deus quer...

Aqui no sertão se vive como Deus qué, se come quando Deus qué, se morre quando Deus vem buscá. Tem tanta gente morrendo que acho que Deus vive por aqui... E ainda tem quem acha que aqui é lugar esquecido por Deus. Quando fica sem chovê uns dia, umas semana e depois uns mês fica tudo meio marrom: o chão, as árvore,  a vida da gente. O gado morre de fome, os menino fica doente, as panelas vazia, da plantação fica só uns galho seco, mas o céu tá lá, azul, lindo como Deus fez.
A gente reza em casa antes de comê farinha com açucar, reza com os vizinho. Dá uma coisa ruim , a gente bebe pra esquecê, poe a culpa na mulher que não reza direito...  A gente faz novena, se ajoelha, implora, chora com tanto desgosto  e com tanta fé, e quando a gente fraqueja, começa a pensar se esse povo que diz que Deus é igual ao avião, uma invenção do homem, é mesmo verdade, começa a chover!
Chove uns pingo e a gente corre pra rua, dança, ri, abraça a mulher como não fazia há tanto tempo, levanta as mão pro ceu. Compra rapadura e distribui pros menino, tão feliz, tão feliz!
E chove um dia, dois, 10, a água junta no chão, as poça vira lagoa, chove tanto que a chuva vira um rio. O gado sai nadando, o barro das parede da casa desmancha, o menino se afoga. É Deus atendendo a nossas prece. A gente pediu muito, né moça?  E ainda tem quem acha que aqui é lugar esquecido por Deus.


Potyra Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Comente!